Após solicitação, a regional de Pouso Alegre providenciou ao município adiantamento de doses de reforço para os idosos

O cronograma de vacinação contra a Covid-19 em Wenceslau Braz segue com números bastante satisfatórios:  um total de 1.924 pessoas já receberam a aplicação da primeira dose, 1.623, a dose 2, quarenta wenceslauenses receberam  a dose única, 169, uma dose de reforço, e 10, doses adicionais. De acordo com o painel oficial (vacinômetro.mg) os números indicam que 92% da população já foram imunizadas com a dose 1, contando somente a parcela liberada pra receber vacina (acima de 12 anos).

Após solicitação, a regional de Pouso Alegre providenciou ao município adiantamento de doses de reforço para os idosos. “Nesta semana daremos continuidade nas doses de reforço de idosos acima de 60 anos. Infelizmente ainda não tem previsão de remessa para primeira dose para adolescentes”, explica Ana Helena, enfermeira responsável pela Sala de Vacinação da UBS em Wenceslau Braz.  

A dose de reforço inclui idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde, que completaram 6 meses de intervalo da segunda dose. Já a dose adicional inclui pessoas imunodeprimidas, que completaram 28 dias de intervalo da segunda dose. Já foram aplicadas dose 1 em adolescentes com 16 e 17 anos.

No momento, o município vem recebendo somente doses 2 dos fabricantes Pfizer e da AstraZeneca.

Fonte e fotos: Prefeitura de Wenceslau Braz