Secretaria Municipal de Saúde promove caravana para doação de sangue no Hemominas, em Juiz de Fora. No dia (23/10), nove voluntários bomjardinenses estiveram presentes neste ato de altruísmo.O Hemominas necessita diariamente 160 voluntários. Ao todo 56 instituições de saúde, distribuídas em 25 cidades da Zona da Mata, Vertentes e Sul de Minas, são assistidos pelo Hemominas.

Sua região de abrangência envolve mais de 70 municípios, alcançando quase 1,5 milhão de habitantes. Ano passado, foram feitas mais de 45 mil transfusões nesses hospitais, demanda que tem crescido ano a ano, associada ao maior número de procedimentos de saúde de média e alta complexidade, aumento da expectativa de vida da população e à ampliação da rede hospitalar da região.

Com 114 funcionários, o Hemocentro investe na qualificação e prestação de serviços, desenvolvendo constantes campanhas de sensibilização para a causa da doação de sangue.Para mais informações sobre o Hemominas e como doar acesse o site através do link:http://www.hemominas.mg.gov.br/…/hemocentro/juiz-de-fora

Fonte e Foto: Prefeitura Municipal de Bom Jardim de Minas