A data foi comemorada com o registro da história e muitas homenagens

Em 19 de outubro, a APAE celebrou 25 anos de existência, uma festa que foi comemorada junto com pessoas maravilhosas.

Mais do que comemorar a APAE mostrou a gratidão pelo apoio recebido ao longo destes anos e contou com a presença de voluntários que fizeram e fazem parte da diretoria da APAE, bem como autoridades municipais e estaduais, e claro, com a participação dos alunos, que são os grandes responsáveis pela existência da entidade, os quais vieram acompanhados de seus familiares. A diretora Andreia Costa, no início da cerimônia, citou que comemoração dos 25 anos de existência, em uma “história aqui registrada de voluntariado, compromisso, muito trabalho e desafios de pessoas que orgulham com o que realizaram e realizam sempre pensando na inclusão e valorização de nossos alunos”.

 Os alunos, juntamente com os professores, fizeram uma linda apresentação com a música ‘Ninguém é igual a ninguém’. Logo após, a Presidente da APAE, Vera Lúcia Guimarães seguiu com a palavra apresentando a importância de todos na instituição, e, como em todas as comemorações, fez uma bela homenagem, através de seus poemas que sempre alegram a festa. Em seguida, Dona Gema Galgani Villela recitou um Poema feito por João Carlos Vilela, em 19 de outubro de 1996, levando maravilhosas lembranças onde todos puderam refletir como o tempo passa e as lutas continuam, em busca da igualdade.

Em seguida, os ex e atuais presidentes, diretores e professores da APAE foram homenageados por Ana Maria Barbosa, que destacou “a importância dos voluntários que fazem a diferença para o melhor na instituição, a importância de todos, onde seguem para novos progressos que somam em nossa instituição”, destacou.

Foi relembrado também a memória dos alunos que já partiram, em um minuto de silêncio em homenagem e respeito aos familiares que compareceram. “Nosso muito obrigado por ser parte de nossa história. Aos familiares de Maria Bernadete Nogueira Reis agradecimentos em forma de gratidão pela memória a nossa querida Dete, nossa quadra passa ter este lindo nome, pela luta e vontade de ver nossa quadra arrumada a aos familiares nossa homenagem”, expressaram.

O prefeito de Pouso Alto Vicente Wagner Guimarães Pereira se emocionou ao falar da fundação da APAE, frisou as conquistas realizadas. O carinho especial dos membros da Apae também se estende aos vereadores, o presidente José Passos (Sarnei), Renilda, Erick, Marinho, Ana Maria; “a palavra de vocês nos acrescenta sempre. Muito obrigado pelo apoio de sempre a nossa instituição”, destacaram.

E o agradecimento se estendeu “ao nosso querido técnico das APAEs Sul de Minas ll André Mattos, por nos abrilhantar com sua presença e palavras motivadoras e nos trazer notícias acrescentadoras. Ao projeto ACDM TEA, de grupo de mães de autista Itanhandu, Mirian Monteiro que nós traz um norte em ir em busca do novo. Ao senhor Duduca, provedor do nosso Hospital de Pouso Alto com palavras que sempre nos acrescenta e o constante carinho pela instituição. Ao Padre Reginaldo, da paróquia de Pouso Alto, obrigado pela presença. Aos pastores, José Raimundo, Renato Costa, Douglas com palavras de fé e abençoadoras para nossa instituição. A todos presente que abrilhantaram nossa festa, Obrigada a todos que apoiam e acreditam na proposta apaeana”, agradecemos em nome da entidade.

E para finalizar, o encerramento contou com uma especial confraternização, além de todos cantarem parabéns a Apae de Pouso Alto, pelos 25 anos.

Fonte e fotos: Apae de Pouso Alto

ANOS DE PRATA APAE

E SEUS ANOS DE PRATA

CHEGARAM DEPRESSINHA

ASSIM COMPO ESTALAR DE DEDOS,

NEM SENTIMOS DO TEMPO PASSAR.

E COMO UMA IRMANDADE

FIZEMOS PARCERIAS,

ESTREITAMOS LAÇOS DE AMIZADE,

ABRAÇAMOS MUITAS IDEIAS

SEMPRE JUNTOS COM TANTA ALTIVEZ

QUE ÀS VEZES PARECIAM SONHOS

MAS, HOJE TRANSFORMAMOS EM CONQUISTAS.

É GRATIFICANTE PARA TODOS NÓS

FALAR DE VOCÊ,

DE SUA ATENÇÃO CARINHOSA

AOS SEUS ALUNOS ESPECIAIS,

DE SUA EQUIPE DE TRABALHO

RESPONSÁVEL, ENGAJADA,

DE SEU ACOLHIMENTO

AOS QUE NECESSITAM DE CUIDADOS

PARA UMA RECUPERAÇÃO FÍSICA,

PSICOLÓGICA E EMOCIONAL.

E O QUE MAIS PODEMOS TE DIZER?

QUE OS POUSOALTENSES

SE ORGULHAM DE SUAS AÇÕES,

SE EMOCIONAM COM SUAS CONQUISTAS,

SE SENTEM FELIZES PELA SUA EXISTÊNCIA! …

VERA LÚCIA GUIMARÃES SANGA

POUSO ALTO 19/10/21