A Prefeitura Municipal de Arantina inaugurou, no feriado de 12 de outubro, um monumento religioso em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do município. O Bosque muito bem ornamentado com a imagem da Santa Padroeira do Brasil, foi construído e instalado às margens da BR 494, no sentido a Andrelândia. A imagem foi doada pelo benemérito Sr. Pedro Paulo de Faria.

A inauguração contou com a benção conduzida pelo Pároco Pe. Luciano Atanázio, e foi um evento digno da Padroeira de Arantina e do nosso Brasil. A solenidade em homenagem a Nossa Senhora, mobilizou a população arantinense. Crianças, jovens, idosos e famílias inteiras estavam presentes, demonstrando todo seu carinho e devoção popular a Nossa Senhora Aparecida.

A solenidade também contou a presença da Corporação Musical Arantinense que abrilhantou o evento, juntamente com um grupo de violeiros que entoaram cânticos a Nossa Senhora Aparecida. Uma romaria a cavalo também esteve presente, recebendo a benção do Pe. Luciano ao final da inauguração. A Polícia Militar coordenou e orientou o trânsito, pois o bosque fica situado a beira da rodovia.

O Prefeito Edimar e o vice Olegário, ressaltaram e agradeceram a presença dos prefeitos: Francisco Carlos Riveli, de Andrelândia; Joaquim Laércio Rodrigues, de Bom Jardim de Minas; Walter de Assis Toledo, de Liberdade; Edmir Geraldo da Silva, de Minduri; Luiz Eneias de Oliveira, de Olaria e o representante da Prefeitura de Passa Vinte, que prestigiaram a inauguração.  Os vereadores de Arantina: José Roberto de Almeida, Cleiton José de Resende, Maria Aparecida de Almeida Oliveira, Maria Ulisses Fernandes Almeida e Mickael Vinícius Nascimento também estiveram presentes. Assim como, Ana Cláudia da Amarge e Felipe Teixeira, representando o Circuito Turístico da Serra de Ibitipoca.

A inauguração do monumento em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, ficará marcado para sempre na memória dos arantinenses. Em seu discurso, o prefeito Edimar convocou a população de Arantina para ajudá-lo a governar e trabalhar para o progresso da cidade. E finalizou dizendo: “O servidor público sempre atua com dinamismo e competência, assim como foi feito para construir o monumento em homenagem a Nossa Senhora Aparecida”, finalizou.