O dia 12 de Outubro, Dia das Crianças, foi celebrado em algumas cidades da região. As ações aconteceram em Bocaina de Minas, Carvalhos, Seritinga e Tiradentes.

Bocaina de Minas, através do Cras, realizou ações nos dias 13 e 14 de outubro, onde foram entregues doces às crianças nos bairros Mirantão, Santo Antônio e também no Centro da cidade. Já em Carvalhos, o evento aconteceu no dia 12 de Outubro, dia do aniversário de 73 anos de emancipação político-administrativa da cidade. A comemoração contou com pula-pula, escorregador inflável, labirinto e contou com a distribuição de pipoca, algodão-doce e picolé.

Em Seritinga, as atividades começaram no dia 13 de Outubro e foram finalizadas até a sexta-feira,15. O evento ocorreu na Estação, no Calçadão, com escorregador, piscina de bolinhas, pintura facial e distribuição de pipoca.

Na cidade de Tiradentes, o evento de Dia das Crianças ocorreu na Quadra Poliesportiva. A ação conjunta foi articulada por meio das secretarias municipais, voluntários e apoiadores, com o intuito de proporcionar momentos de lazer e diversão para as crianças. O evento contou com touro mecânico, escorregador inflável e piscina de bolinhas.

Celebrar o Dia das Crianças é resgatar a alegria e diversão dos pequenos, que tanto foram afetados devido às condições sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19.

Fonte e Fotos: Prefeitura de Bocaina de Minas, Carvalhos, Seritinga e Tiradentes

Ação do Dia das Crianças em Bocaina de Minas
Evento do Dia das Crianças em Carvalhos, juntamente com o aniversário da cidade. Em destaque, na foto, o Prefeito Careca.
Em Seritinga, as crianças brincaram bastante no pula-pula
Em Tiradentes, as crianças brincaram no touro mecânico