O Assessor Legislativo do Senado Federal Denilson Teixeira visitou Caxambu nesta quarta-feira (13). Ele foi recebido pelo Prefeito Diogo Curi, pelo Secretário de Turismo e Cultura Filipe Condé, pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico Amaro Gadbem e pelo Procurador Jurídico do Município Rodrigo Gadben.

Segundo o Chefe do Executivo Municipal a visita reforça o apoio do Senado Federal à cidade de Caxambu.

– “Este é um trabalho que o Senado Federal sob a Presidência do Senador Rodrigo Pacheco tem feito. Levando o Senado aos municípios e os municípios ao Senado e que trouxe, além de vários serviços que serão oferecidos ao Legislativo de Caxambu, o apoio do Senado à gestão municipal através de emendas, recursos e apoio em Brasília” – disse o Prefeito.

O representante do Senado, que já foi prefeito da cidade de Arcos- MG, explicou algumas destas ações que a entidade está disponibilizando aos municípios.

– “Diversos serviços podem ser disponibilizados as Câmaras Municipais por meio do Instituto Legislativo Brasileiro, todos gratuitos, desde cursos, revisões de regimento interno, padronização dos portais legislativos, sistema de apoio aos processos legislativos, digitalizando todos os processos, enfim, estamos deixando com o Prefeito que vai encaminhar aos Vereadores tais possibilidades”.- explicou Denilson Teixeira.

Segundo ele, a receptividade em Caxambu mais uma vez foi bastante positiva.

– “Agradeço a equipe pela receptividade, ao Prefeito Diogo Curi, que é um amigo e um político bastante atuante na região e disponibilizamos mais uma vez o Senado Federal e o Gabinete do Presidente do Senado Rodrigo Pacheco para as diversas demandas que possam apoiar e alavancar o desenvolvimento desta importante cidade turística de Minas Gerais” – finalizou o representante do Senado.

Fonte e Fotos: Prefeitura Municipal de Caxambu