Durante a reunião da Câmara de Tiradentes de quarta-feira, 6 de outubro, foi realizada a entrega de Moção de Aplausos.

Foi entregue Moção de Aplausos aos cantores mirins Pietro Daudt Rios, Ricardo Guilherme de Almeida e Rodrigo Geraldo de Almeida, projeto de Moção 18, de autoria dos vereadores João Marcos e Luciana Venturini. As ex-vereadoras Carlinda Moura Campos, Ana de Menezes, Maria Barbosa e Maria de Fatima Reis receberam a Moção por terem tido representatividade na Casa Legislativa e em comemoração ao mês da mulher. A autoria do projeto de Moção 02 foi da vereadora Luciana Venturini.

Foi também entregue a Moção para mulheres que se destacam pelo seu trabalho no município. As agraciadas foram: Heloisa Barreto Edwards (Representando as Associações de bairro), Jania Costa Pereira da Silveira (Representando a Secretaria de Saúde),Sinara Rafaela Campos (Representando a Secretaria de Educação),Lucimara Trindade de Souza (Representando o Conselho Tutelar), Alcione de Araújo Braga (Representando o Abrigo),Solange Gomes Paolucci Xavier (Representando a APAE),Vanilce Aparecida Barbosa (Representando as empresarias),Kelli Padilha de Faria (Representando as servidoras da Câmara Municipal),Cristiane Trindade Matos(Representando as charreteiras),Laurita Gomes do Pilar (Representando uma das mulheres mais idosas do município) e Niva Alves dos Reis Almeida(Representando as donas de casa) pela representatividade feminina e em comemoração ao mês da mulher. Esta homenagem foi através do projeto de Moção 03, de autoria da vereadora Luciana Venturini que também destacou o Outubro Rosa e a importância dos cuidados com a saúde da mulher.

A vereadora destacou também a honra de estar como representante feminina na câmara, já que há mais de 20 anos não foram eleitas vereadoras no município.

Fonte e fotos: Câmara Municipal de Tiradentes