Governo de Minas Gerais já entregou aos municípios 100% das doses necessárias para imunizar os trabalhadores da Educação contra a covid-19. A medida faz parte dos esforços para a retomada das atividades presenciais de forma plena e segura em toda a rede estadual de ensino. 

A ampla vacinação dos professores e demais profissionais que atuam nas escolas é mais um reforço nos cuidados que já vem sendo adotados pela Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) no retorno às atividades presenciais, para garantir a segurança da comunidade escolar. Todos os protocolos sanitários estabelecidos pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) estão sendo cumpridos.

O grupo prioritário “Trabalhadores da educação” definido pelo Plano Nacional de Vacinação contra a covid-19 inclui professores e demais funcionários dos estabelecimentos escolares públicos e privados dos ensinos básico, profissional e superior, credenciados em seus respectivos sistemas educacionais.

Rede estadual

Atualmente, com a melhora dos indicadores sanitários verificada pelo Comitê Extraordinário da Covid-19, todas as regiões do estado estão classificadas na onda verde do plano Minas Consciente. Esse cenário permite que todos os anos de escolaridade e todas as modalidades oferecidas na rede estadual possam retomar as atividades presenciais nos municípios que não possuem decretos que restringem o retorno. 

De acordo com o boletim da retomada de quinta-feira (30/9), 2.423 escolas estaduais, de 477 municípios já haviam voltado às atividades presenciais, possibilitando o retorno de 1,17 milhão de alunos para as salas de aula.

Fonte: Agência Minas Gerais

Foto: Pixabay