“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante.” Charles Chaplin

Você sabe o que difere um vendedor profissional e um vendedor não profissional?

Vendedores amadores, são aqueles que se veem passivamente como empregados ou vítimas da economia, e raramente investem neles mesmos. Eles não percebem que fazem parte do negócio e não percebendo seu futuro torna-se mais limitado com o passar dos anos. Para resumir, a primeira e mais importante auto imagem que você deve desenvolver é aquela que faz enxergar-se como auto responsável e autônomo como presidente de sua empresa profissional de vendas. Desse momento em diante veja a si mesmo como responsável por tudo o que acontece com você e se não gostar do que está acontecendo mude ou melhore isso de
alguma forma.
Nestas próximas semanas, vou compartilhar as características de vendas que separam os bons vendedores dos excelentes vendedores.

DICA 1: O vendedor de sucesso é apaixonado

Quando me refiro à paixão, não é apenas trabalhar para atingir uma meta específica para um vendedor de sucesso. Vendedores
verdadeiramente apaixonados são aqueles que trabalham para alcançar objetivos mais elevados com excelência e construção de relacionamentos duradouros.
Os melhores vendedores são apaixonados por fazer uma mudança na vida das pessoas e trabalham para isso todos os dias. Eles sabem que cada parte do processo de vendas é importante e não cometem o erro de não levar o fechamento a sério. Eles são apaixonados pelo crescimento em suas carreiras, preocupando-se sempre em dar o seu melhor, são apaixonados pelo processo e pelos resultados que obtém, Isso significa não encarar seu trabalho apenas como “vender”, mas como a oportunidade de contribuir para a realização dos sonhos e desejos das pessoas. não apenas para si, mas também para seu cliente.

DICA 2: O vendedor de sucesso é otimista

Um vendedor otimista é definido como aquele que sempre busca ver o lado positivo de todas situações, mesmo as que aparentemente não tem nada de bom. E além de otimista, ele também é confiante e acredita sempre no melhor.
Ouvir respostas negativas frequentemente pode ser desanimador. Infelizmente, não há nenhuma maneira de evitar isso em vendas. Mas para as pessoas bem sucedidas, o “não” não significa o fim. “Não” em vendas nem sempre significa um não permanente, significa apenas um não no momento e pode ser definido como o início de uma grande oportunidade.
Nobres, os vendedores de sucesso são aqueles que emergiram fortes das situações mais difíceis. Eles as enfrentam com uma atitude positiva; aprendendo com elas e sempre vendo uma luz no fim do túnel.

Marcos Sipriano é Master Coach, formado pela SBCoaching, Palestrante, Mentor e Pastor.
Instagram: @marcossipriano7