Em comemoração ao Dia Estadual do Idoso, recebemos um agradecimento pela homenagem prestada a Sra. Francisca Ribeiro de Oliveira, de Marmelópolis

Na última segunda-feira (27/09), o JORNAL PANORAMA prestou uma série de homenagens ao Dia Estadual do Idoso, em diferentes municípios.

A Sra. Francisca Ribeiro de Oliveira, com 96 anos, de Marmelópolis foi indica a receber a homenagem por muitos anos de história, carinho e determinação.

A data foi instituída pela Lei 12.666, de 1997, que dispõe sobre a política estadual de amparo ao idoso. É uma oportunidade para exaltar as contribuições dessa população para a sociedade e de refletir sobre os desafios do envelhecimento e a necessidade de promover políticas públicas que favoreçam a autonomia e apoiem o envelhecimento saudável.

Em agradecimento ao JORNAL PANORAMA, a psicóloga Camisa Tássia revelou sobre a felicidade pela senhora Francisca ser homenageada em uma data tão expressiva.

Querida Vó,
Senta um pouquinho, pois quero te contar algumas coisas e talvez leve um tempo.
Meus pais me contaram que desde de criança a senhora sempre zelou por mim e pelos meus primos. A senhora fazia nossos finais de semana serem únicos e especiais. Quantas brincadeiras conosco. Brincava de pique esconde, pega pega de bruxa ( aquela vassoura e o paninho na cabeça era demais). Quanta comida boa a senhora fazia; bolinho de chuva, arroz doce, carne de panela (meu Deus, deu até água na boca).

Melhor época para nós era o natal, reuníamos para ceia e o amigo secreto, ficávamos ansiosos pelos presentes. Quanta inocência nossa. Presente hoje seria ter todos vocês unidos novamente. Vô Noé, Tia Filhinha , tio Crelmo, mas, sabemos que eles estão em um lugar divino e olhando por nós. ( Saudades).
Por mais tristeza que já passamos e sofrimentos, nossa família sempre foi unida. Porque o nosso alicerce sempre foi a vó Chica e sempre será.

Minha vó tem um coração gigantesco, o coração mais puro que eu conheço.
Sua história de vida daria um livro. Com o título: A arte de amar. Minha vó ama todas as pessoas. Mesmo aquelas que um dia te fizeram mal te feriram te machucaram.

Minha vó tem o dom de perdoar. Pois perdoar para ela tem um significado lindo. ” Perdoe os outros não porque eles merecem perdão. Mas porque você merece viver em paz”.
Como não amar essa mulher. Como não se orgulhar.
Vó eu te amo. Tenho muito orgulho de ser sua neta.
Obrigada por me ensinar tanto.
Que Deus te guarde e te proteja minha florzinha.
Que você jamais perca esse brilho e essa vontade de viver 200 anos..
Feliz dia do idoso. Obrigada Jornal Panorama por essa linda homenagem.
Ela merece.

Uma nação que valoriza os idosos é uma nação rica e sábia“, disse Camila.

Foto: Camila Tássia