A chuva intensa de ontem, 25/09, assustou os moradores da região do Sul de Minas. Diversos registros foram realizados onde os moradores de Caxambu e Baependi mostram a chuva de granizo que ocorreu nas cidades.

Diante a chuva, nas cidades de Aiuruoca, Andrelândia, Arantina, Bocaina de Minas, Bom Jardim de Minas, Carvalhos, Liberdade, Serranos, Seritinga, tiveram o registro da falta de energia em torno de 12 horas. Em Aiuruoca, a energia elétrica foi interrompida por volta das 19:15 de ontem, 25/09, e retornou às 8 horas, de hoje, 26/09.

Devido a falta de eletricidade muitas cidades relatam a preocupação com as vacinas, insulinas e medicamentos termolábeis, que precisam estar em refrigeração. Outro fato é a falta de água em algumas cidades, pois a interrupção da energia ocasionou o fornecimento, e a previsão para a normalização está para esta tarde ou à noite.

O Jornal Panorama entrou em contato com a assessoria da Cemig, mas ainda não recebeu a informação do fator que ocasionou a falta de energia nos municípios.

Foto: Veleida França Cunha