Com o progresso da imunização e melhora dos índices, Comitê Covid decide manter as 14 macrorregiões do estado na onda verde

Mais de 47% da população mineira acima de 18 anos de idade já completaram o esquema de vacinação contra o coronavírus. Em relação à primeira dose (D1), o percentual de imunização atingiu 93% entre os adultos no estado.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (23/9) o secretário de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, destacou o avanço da imunização em Minas Gerais. Segundo ele, quase todas as doses necessárias para aplicação em adultos foram distribuídas aos municípios.

“Batemos a marca de 23 milhões de doses aplicadas. Paralelamente, percebemos uma queda semana a semana nos pedidos de internações pela doença. Isso mostra a eficácia das vacinas contra covid”, disse.

Dose de reforço e vacinação de adolescentes

Até o mês de outubro, a vacinação de adolescentes com a primeira dose e o reforço em idosos deve ser finalizado. A previsão pode ser feita por conta da conclusão da distribuição dos imunizantes às cidades.

 “A vacina é segura e deve ser dada nesses públicos. O risco é muito pequeno, e a doença continua sendo muito mais grave que qualquer efeito colateral”, explicou Baccheretti.

  • Clique aqui para visualizar como está o Vacinômetro em MG.

Fonte: Agência Minas

Foto: Fábio Marchetto/SES-MG