A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Caxambu foi contemplada para receber um kit da Defesa Civil, contendo uma caminhonete S10 0KM , um computador, uma trena digital e cinco coletes reflexivos.

O órgão municipal atendeu aos critérios que deveriam ser cumpridos, seguindo chamamento público da Defesa Civil Estadual.

Para concorrer aos kits, os municípios precisavam cumprir 30 critérios e foram atribuídas pontuações especificas que levaram a uma classificação final entre os 853 municípios mineiros. O chamamento público é uma modalidade de concorrência e avaliada por comissão específica instituída pela Resolução GMG N. 64, de 24 de junho de 2021.

O resultado do chamamento público foi divulgado na quinta-feira (09/09) e dentre os municípios que apresentaram os documentos e comprovações solicitadas, os 479 melhores pontuados nos critérios estabelecidos, após a análise da Comissão de avaliação, cumprindo os itens estabelecidos pela CEDEC- Secretaria Estadual de Defesa Civil, figuraram como vencedores na relação divulgada.

A administração reforça que este kit auxiliará no atendimento às demandas da Defesa civil no município.

Fonte: Prefeitura Municipal de Caxambu