Mais uma vez a Câmara Municipal de Monte Sião inova e passa a ser referência na região. Na última sessão ordinária da Câmara Municipal foi inaugurado o painel eletrônico de votação. A nova ferramenta é mais um mecanismo de transparência e modernização dos trabalhos do Poder Legislativo Monte-sionense.

O sistema faz parte do processo de modernização implantado na Câmara Municipal com objetivo de oferecer agilidade, segurança e principalmente transparência de seus atos à sociedade Monte-sionense.

O Painel Eletrônico é um módulo de controle, comunicação e transparência das sessões plenárias e facilita os trabalhos dos vereadores, quanto ao encaminhamento das votações e ao controle do tempo para discursos, apartes e questões de ordem, além é claro do registro fiel de todas as ações dos vereadores durante a sessão.

Todas as informações como a presença dos vereadores na sessão, matérias em votação, votos dos parlamentares, ficam visíveis ao público através de um telão instalado na sala das sessões, bem como nas redes sociais da câmara municipal.

Ainda com o sistema os vereadores tem possibilidade de consultar em tempo real, o regimento interno, lei orgânica, bem como toda legislação municipal, estadual e federal.

Com simples toques, possibilita ao vereador a apresentação na íntegra dos documentos que serão lidos ou votados na sessão plenária, podendo assim eliminar totalmente o uso de papel, fator este que vai gerar grande economia ao legislativo municipal.

O presidente da Câmara de Monte Sião, Antonio Osvaldo Inácio, disse que “ o novo sistema, além de dar agilidade aos trabalhos, oferece mais segurança nas votações e principalmente gera transparência para as pessoas que acompanham os trabalhos do legislativo municipal”.

Fonte e vídeo: Câmara Municipal de Monte Sião