Na manhã desta quinta-feira, 16, ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Monte Sião mais uma sessão extraordinária, onde foram aprovados dois projetos de autoria do Executivo Municipal.

Na Ordem do Dia os vereadores apreciaram o Projeto de Lei Ordinária nº 117/2021, de autoria do Executivo Municipal que “Altera a Lei n° 2.431 de 29 de dezembro de 2017 que dispõe sobre o Plano Plurianual para o quadriênio de 2018/2021, a Lei n° 2.601, de 15 de junho de 2020 – Lei de Diretrizes Orçamentárias e autoriza a abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente e estabelece outras providências”.

O projeto tem por objetivo o remanejamento de fichas para ações sociais do município, dentre essas, aquisições de enxovais para famílias carentes.

Também na sessão, foi apreciado o Projeto de Lei Ordinária nº 118/2021, de autoria do Executivo Municipal que “Altera a Lei n° 2.431 de 29 de dezembro de 2017 que dispõe sobre o Plano Plurianual para o quadriênio de 2018/2021, a Lei n° 2.601, de 15 de junho de 2020 – Lei de Diretrizes Orçamentárias e autoriza a abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente e estabelece outras providências”.

O projeto prevê recursos para aquisição de um veículo para que a equipe do CRAS possa realizar atendimento aos usuários que moram em bairros distantes, visando a entrega de benefícios eventuais e acompanhamento das famílias assistidas pelo departamento.

Bem como na aquisição de equipamentos para que a equipe do CREAS possa aumentar a capacidade de resposta do SUAS no atendimento as famílias e aos indivíduos de vulnerabilidade e risco social, dando uma atenção melhor e digno a essas pessoas. Os dois projetos foram aprovados por unanimidade dos vereadores. A votação dos projetos e tudo que aconteceu durante Sessão Plenária você acompanha pelas redes oficiais da Câmara Municipal.

Fonte e Foto: Câmara Municipal de Monte Sião