O prefeito Lessa apresentou para as diretoras e vice-diretoras os investimentos realizados pelo Governo Municipal na Secretaria Municipal de Educação (SME) nos oito primeiros meses de gestão.

O encontro aconteceu na tarde deste sábado (11/09), onde os profissionais puderam tomar um café da tarde com o chefe do executivo, onde ele ainda ouviu as demandas das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis).

Até o momento já foram investidos mais de R$ 8 milhões que foram direcionados para o início das atividades curriculares presenciais no sistema híbrido, aquisição de veículos, reforma predial das escolas, além da compra de material de informática para os alunos e profissionais do ensino. Os recursos ainda foram destinados para a compra do Kit Merenda e alimentação escolar, material desportivo.

As unidades de ensino já contempladas com a reforma são Cemei Carolina, Escola Melo Viana, Ida Lage e Noêmia. Todas ainda passam por manutenção. Os veículos são uma Pick-up Strada, duas vans de 15 lugares, dois ônibus de 32 lugares e um carro com cinco lugares.

Para a informatização foram adquiridos 135 computadores, 168 notebooks, 85 TV’s, 800 tablets, pendrives, mouse, teclado, roteadores, HD’s, access point, switchs, entre outros.

Os investimentos ainda contemplaram a capacitação dos professores e demais profissionais de educação. Os alunos ainda receberão o kit merenda, além da alimetação escolar.  Ainda foram comprados materiais esportivos para atender as exigências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), do Ministério da Educação. Os alunos e professores receberão o kit de material escolar.

Participaram da reunião a secretária Municipal de Educação, Mariane Papine, o secretário de Governo, Eduardo Rodrigues, o Chefe de Gabinete, Antônio Carlos Antônio Carlos de Almeida dos Reis.

Estiveram presentes diretora de desenvolvimento de ensino, Rosimari Forasteiro, a assistente pedagógica, Natalia de Carvalho, a gerente de educação inclusiva, Helena Ferraz, a coordenadora do Recursos Humanos, Cássia Mangia, o coordenador de transporte escolar, André Luiz Alves, a coordenadora de alimentação escolar, Daniele Póvoa, e o gerente administrativo da SME, Josias de Souza. 

Fonte e foto: Prefeitura de São Lourenço