Nessa sexta-feira, dia 10 de setembro, será feita a entrega dos kits de alimentação escolar para as instituições que recebem gêneros alimentícios por meio da rede municipal de ensino.

Para garantir a qualidade e a melhor conservação, os pais vão receber ainda tickets para retirada dos produtos de feira no Sacolão Dias.

No Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Zélia de Oliveira Carvalho e na Escola Municipal São Vicente Ferrer (EMSVF), a distribuição dos kits será realizada entre 8h e 11h30 e das 13h às 16h30.

Para as escolas da zona rural, a entrega será feita pelo transporte escolar, no período da manhã. Já os kits dos matriculados na Escola Especial Flor Amarela (APAE) serão entregues nas casas dos alunos.

Os itens foram adquiridos com verba do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), complementada com recurso próprio da Prefeitura Municipal.

Os produtos hortifrutigranjeiros vêm da agricultura familiar do município, por meio de chamada pública, garantindo que, no mínimo, 30% da verba da alimentação escolar seja gasta de forma a fortalecer a economia local, além de enriquecer a alimentação dos estudantes e contribuir para motivar hábitos saudáveis.

Uma cartilha em forma de folder será entregue junto com os kits, trazendo informações como orientações nutricionais e dicas sobre o cuidado na higienização de legumes e frutas.

“Nesses tempos de pandemia é ainda mais importante oferecer alimentação de qualidade para nossas crianças, colaborando para a manutenção da saúde. Isso é cuidar da nossa gente”, comenta o prefeito Lili.

Fonte e Foto: Prefeitura Municipal de São Vicente de Minas