O início das atividades escolares no sistema híbrido de ensino foi tema de reunião entre técnicos da Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Câmara Municipal nesta quinta-feira (09/09). O objetivo foi apresentar aos vereadores o trabalho desenvolvido para o ensino que passa a ser feito de forma presencial e online ao mesmo tempo.

As datas para o início das atividades curriculares no sistema híbrido serão na próxima segunda-feira (13/09) para o Ensino Fundamental I e no dia 20/09 os ensinos Fundamental II e Infantil. 

Foi apresentado para os vereadores o trabalho pedagógico em desenvolvimento e o Protocolo Municipal Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais. Ainda foi mostrado para os parlamentares a reestruturação no atendimento educacional das escolas, da estrutura física, educação inclusiva, transporte e merenda escolar e as capacitações dos profissionais, que vem acontecendo de forma sistemática.

Participaram da reunião conduzida pela secretária de Educação, Mariane Papini, o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Luiz Nogueira, os vereadores Cristiano Valério, Daniela Bacha, João Bosco, Patrícia Lessa e Marisol Gomes.

Ainda compuseram a reunião a diretora de desenvolvimento de ensino, Rosimari Forasteiro, a assistente pedagógica, Natalia de Carvalho, a gerente de educação inclusiva, Helena Ferraz, a coordenadora do Recursos Humanos, Cássia Mangia, o coordenador de transporte escolar, André Luiz Alves, a coordenadora de alimentação escolar, Daniele Póvoa,  e o gerente administrativo da SME, Josias de Souza.  

Fonte e Foto : Prefeitura Municipal de São Lourenço