O Nasf de Marmelópolis preparou para o mês de setembro, na Campanha de Prevenção Setembro Amarelo, diversas atividades ao combate ao suicídio. Na data de 10 de setembro celebra-se o dia mundial do combate ao suicídio. E uma das perguntas que se faz é se “Você já ajudou alguém hoje?”.

Esse assunto é muito complexo, carrega muitos preconceitos, muitas dores e muitos tabus. “O suícido acontece mesmo que você não queria ver e nem ouvir sobre esse assunto. E vai continuar acontecendo, enquanto não falarmos sobre isso”, informa a psicóloga do Nasf, Camila Tássia Côrrea.
Saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo pode ser o primeiro e o mais importante passo. Olhe para você com carinho; olhe para sua história com amor; olhe para o próximo com empatia.
“Sua vida vale mais. Você é importante. Você tem utilidade. Procure ajuda. Falar é a melhor solução”, finaliza a psicóloga Camila.

A blitz educativa ocorreu na tarde de 08 de setembro, onde foi realizada a entrega de material informativo e balas personalizadas