ANIMES – To Your Eternity – 1ª Temporada (2021)

Uma obra emocionante e interessante do início ao fim. Conta com um enredo excelente, sobre uma entidade divina que envia um Orbe à terra, que evolui e se desenvolve à partir de estímulos e interações com pessoas, animais e objetos, cheio de momentos marcantes e emocionantes, e acompanhar a evolução e desenvolvimento do protagonista é simplesmente incrível. Apesar disso, o ritmo decai um pouco na segunda metade, mas ainda assim continua bem envolvente. A dublagem em japonês é de qualidade, com destaque para o personagem Fushi, interpretado por Reiji Kawashima, e como um de seus primeiros trabalhos como dublador, surpreende muito pela qualidade de sua interpretação. A trilha sonora é sensacional e combina muito com o clima do anime, e a animação é muito boa. Conclusão: Uma enorme surpresa para mim e um excelente e emocionante anime. Dou 9 de 10 para To Your Eternity (1ª Temporada).

SÉRIE – Superman & Lois- 1ª Temporada (2021)

Até hoje a melhor produção da CW e um excelente início pra essa série. Conta com um enredo excelente e muito envolvente, sobre a vida do casal Clark e Lois com seus filhos em Smallville, cheio de momentos empolgantes e envolvendo do início ao fim. As atuações são ótimas, principalmente dos quatro personagens principais, Clark Kent/Superman, Lois Lane, Jordan e Jonathan Kent, interpretados respectivamente por Tyler Hoechlin, Elizabeth Tulloch, Alex Garfin e Jordan Elsass. A trilha sonora é boa, a fotografia é linda e os efeitos especiais surpreendem bastante por serem muito bons e funcionarem em quase todos os
momentos. Conclusão: Um início que empolga e envolve e uma das melhores produções do Superman até hoje. Dou 9 de 10 para Superman & Lois (1ª Temporada)

JOGOS – Sekiro- Shadows Die Twice (2019)

O jogo mais recente da From Software até o momento é excelente e desafiador ao extremo. Conta com um enredo muito bom, o mais fácil de ser entendido de todos os jogos da From Software e é bem interessante. A jogabilidade é excelente, no início lembra muito os tradicionais Soulslike, mas com o tempo você aprende que ele é totalmente diferente no combate, onde você muitas vezes só consegue derrotar os inimigos ao quebrar suas posturas ao invés de esgotar suas barras de vida, além de ter uma mecânica de ressurreição que muda bastante cada combate. A dificuldade é bem elevada mas justa, os gráficos são bonitos, a ambientação é linda e variada e a trilha sonora é OK. Conclusão: Um excelente jogo e um dos melhores da From Software. Dou 9 de 10 para Sekiro- Shadows Die Twice.

Por: Netto Lage – Francisco Bernardes Lage Netto, estudante (18), cursando Jornalismo na Universidade de Franca, gamer, cinéfilo, autodidata. Desde a infância é apaixonado por filmes, séries e jogos. Com o tempo, sentiu necessidade de extravasar e registrar a sua opinião. Inspirado pelo youtuber Carlo Chim, iniciou suas críticas, sempre postadas em seu perfil no Instagram. O mundo do cinema o fascina, e tem como objetivo profissional, atuar em algum dos diversos segmentos que essa área oferece.