São Vicente de Minas agora faz parte do Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq. Trata-se de uma ação audaciosa e, ao mesmo tempo, de extrema importância para o município.

Aderindo ao programa, a gestão do Prefeito Lili assumiu o compromisso de priorizar crianças e adolescentes, que passam a ocupar o centro das políticas públicas municipais.

O termo de adesão foi assinado, e os trâmites para implementação do programa já estão em execução. A agenda de trabalho prevê a realização de atividades até o ano de 2024.

O Programa Prefeito Amigo da Criança foi criado em 1996 e, pela primeira vez na história de São Vicente de Minas, um prefeito assume um compromisso de tamanha importância para o futuro de nossa cidade.

Nesses mais de 20 anos, o programa mobilizou mais de 10 mil prefeitos e prefeitas de todo o Brasil.

Durante as seis edições, 698 prefeitos de 459 municípios foram reconhecidos com o prêmio, que demonstra o comprometimento com a agenda do programa e a evolução de indicadores sociais.

“Na realidade, estamos apenas oficializando um trabalho já realizado. O suporte que vamos receber vai nos auxiliar a melhorar e ampliar algo em que a gente já vinha trabalhando. Temos que pensar no futuro, e o futuro passa pelos jovens e adolescentes”, comenta satisfeito o prefeito Lili.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Vicente de Minas