Há poucos dias, representantes das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e do Conselho Tutelar estiveram em um importante encontro.A pauta da reunião tratou da reorganização de fluxo de demandas dos cidadãos virginenses que envolvem tais órgãos do Município.

Foram pontuadas diversas questões, como horários de trabalho de profissionais, formas de atuação, oferta de serviços e encaminhamentos. O objetivo foi otimizar a devida integração de tais setores – para que, por exemplo, o virginense (quando for preciso) seja direcionado a um determinado departamento sem precisar relatar tudo o que já tenha sido relatado em outro pelo qual passou anteriormente.

Na foto (esquerda para direita): Caíque (educador social); Elisângela (psicóloga/Saúde); Shirley (conselheira tutelar); Ceris (secretária de Saúde); Josi (assistente social/Educação); Eliane (assistente social/Saúde); Cláudia (coordenadora/CRAS); Ana Luíza (psicóloga/CRAS), Maria (vice-diretora da Escola Municipal Cristovam Chiaradia) e Virgínia (secretária de Assistência Social).

É essencial que os órgãos públicos municipais sempre organizem ações dessa natureza – pois, assim, a comunidade virginense será, sempre, melhor atendida em suas necessidades de tais serviços.

Fonte e fotos: Prefeitura de Virgínia