Em 29 de agosto, o mundo comemora o Dia Internacional do Gamer. A data, criada em 2008, na Espanha, nos serve de lembrete do quanto esta área do entretenimento e negócios é relevante e faz parte da vida de milhões de pessoas em todo o mundo. Seja com o antigo jogo da “cobrinha” nos celulares, as franquias populares nos mais diversos consoles, até os jogos online de última geração e os Esports, a maioria dos brasileiros, com certeza, já se sentiu parte deste universo e também pode comemorar a data

Este artigo tem por objetivo, falar sobre o UNIVERSO GAMER e todas as suas inovações que movimentam bilhões de dólares e também as tão faladas criptomoedas Bitcoins e Altcoins  mundo afora, vem com a gente para saber um pouco mais.

             Engana-se quem acha que o mundo Gamer é para pessoas desocupadas ou reservado para um público mais jovem, estatísticas recentes revelam que mais de 40% do público é de adultos e grande parte desse grupo é formado por profissionais que transcendem as opiniões sobre a possibilidade de ser exclusividade do entretenimento, em outras palavras, desenvolvedores de jogos criam universos paralelos que vão desde sistemas complexos para hospitais até o “joguinho” mobile que está instalado no seu celular.

O estudo da realidade aumentada (AR) é uma ciência que permite sobrepor elementos virtuais à nossa visão da realidade, como um exemplo de extremos, simuladores de vôo (flight simulator) para aviões Boeing são os principais veículos de avaliação e aprovação de pilotos, ou seja, o piloto precisa passar em todas as fases do jogo para se tornar apto a pilotar aquele que seria o maior avião para transporte de passageiros do mundo.

No outro extremo, está o Pokemon GO que popularizou a Realidade Aumentada quando virou febre em 2016, onde os Gamers precisam andar pelas ruas da cidade portando seu celular a fim de capturar os diferentes personagens do jogo que estão simplesmente espalhados desde o Oiapoque até o Chuí, no fim de 2016 o Game atingiu a incrível marca de 72 milhões de downloads e 45 milhões de usuários ativos.

Entretanto, de tão surpreendente e de capacidade ímpar de interagir, capacitar e conquistar, não seria de grande susto que se tornaria uma das profissões mais bem remuneradas do mundo, já que diversas empresas que buscam inovação,  sejam elas do ramo da saúde, engenharia, educação, varejo, software, etc., investem verdadeiras fortunas para melhorar seus serviços.

Mas de fato, é no entretenimento que a$ CIFRA$ se elevam e os números assustadores são revelados. Com a popularização do smartphone, verdadeiras “guerras” são formadas e os conhecidos “clãs” se organizam para eventos de proporção global. O mundo testemunhou o incrível recorde mundial de 1bilhão de downloads alcançado pelo jogo CROSSFIRE  e não para por aí, jogos como MINECRAFT, Among Us, Fortnite, Free Fire e League of Legend, alcançam juntos esses mesmos 1 bilhão de downloads.

Há grandes competições espalhadas pelo mundo, aqui no Brasil a Brasil Game Show  que acontece em São Paulo/SP no segundo final de semana do mês de outubro é a mais popular, reunindo mais de 200 mil pessoas nos 4 dias de evento.

As produtoras de games mais importantes do mundo possuem stands no Brasil Game Show. Além disso, o evento atrai players renomados do mundo todo. Sem contar na gigante arena de CS:GO

Essa feira é muito esperada por influenciadores. Pois ela consiste em um ponto de encontro muito importante entre streamers e Youtubers. Além disso, essa feita também é um espaço muito interessante, onde seguidores podem entrar em contato entre si.

O evento é muito grande. A partir de 2019, ele pode contar com a presença do Youtube Gaming, Twitch e Facebook Gaming.

Além do mais, o evento não deixou de apresentar competições. Por isso, foram organizados campeonatos femininos e masculinos de CS:GO.

Da mesma forma, o evento ainda tem uma atração à parte, a Avenida Indie, que compreende um espaço destinado aos desenvolvedores do tipo independentes.

Então, levando em conta tudo isso, faça seu próprio café ou achocolatado, deixe sua internet em dia e KEEP GAMING

Ref. https://www.maioresemelhores.com/

Por: Dr. Hc. Eric Brito. Eng. de Software

Acesse suas redes: twitch.tv/profericbrito /   profericbrito.com.br