A Comissão Especial de fiscalização e acompanhamento das ações relacionadas ao Coronavírus – COVID-19 esteve no centro de Covid no dia 20 de agosto, para acompanhar o trabalho que está sendo realizado.

Os parlamentares foram recebidos pela enfermeira chefe Roselaine dos Santos Paschoal que relatou as melhorias realizadas no local e a queda expressiva dos casos de contaminações no município, que segundo a enfermeira é devida ao avanço significativo da vacinação. Um ponto importante discutido foi a realização de um teste antígeno no qual é possível obter o resultado em 2h, porém devido aos procedimentos administrativos o resultado é divulgado no dia seguinte, esta medida tem proporcionado a população um retorno mais ágil quanto aos exames.

A Comissão tem acompanhado de perto todas as ações realizadas pela Secretaria de saúde em relação as medidas e estratégias que deverão ser tomadas na sequência para garantir a população um serviço público de qualidade.

A manutenção do atendimento no Centro de Covid-19 para o próximo ano é tema pautado para as próximas discussões com a Secretária de saúde. Apesar de estarmos em um momento mais ameno da pandemia, devido ao avanço da vacinação é necessário analisar com cautela a manutenção deste serviço a população.

A Comissão Especial fez a indicação N° 123/2021, de 11 de julho, que visa garantir tratamento especializado para as pessoas que tiveram complicações pós-covid.

Fonte e foto: Câmara Municipal de Cambuí