Os vereadores da Legislatura 2021-2024 da Câmara Municipal de São Vicente de Minas aprovaram a Resolução nº 001/2021, que “Dispõe sobre a transmissão das sessões da Câmara Municipal de São Vicente de Minas, pela internet, em tempo real, e dá outras providências”.

O documento prevê, em seu primeiro artigo, a autorização à transmissão ao vivo dos atos oficiais, tais como Sessões Ordinárias, Extraordinárias, Solenes e Audiências Públicas da Casa Legislativa. As transmissões serão em áudio e vídeo, sendo proibida a sua edição.

Em seu segundo artigo, as sessões mencionadas no artigo 147 do Regime Interno, com exceção das Extraordinárias e Solenes, serão, sempre que possível, transmitidas ao vivo pela Câmara Municipal através da internet, em áudio e vídeo, no site e/ou redes sociais oficiais. As sessões extraordinárias, solenes, audiências públicas e demais reuniões de interesse poderão ser transmitidas ao vivo, observando o interesse da população nos temas.

Qualquer cidadão que queira fazer uso da palavra deverá se inscrever antes de iniciada a sessão, na Secretaria da Câmara. As reuniões ordinárias da Câmara Municipal de São Vicente de Minas acontece todas as quartas-feiras, às 20h. Para acompanhar as reuniões, basta acessar a página oficial da Câmara no Facebook.

Para ler a Resolução completa, clique aqui.