O Conselho Municipal de Assistência Social juntamente com o Departamento de Assistência Social e do Trabalho realizaram no dia 18 de agosto de 2021 a VIII Conferência Municipal de Assistência Social.A política de assistência social esta construída com base na gestão democrática e participativa, gerida através do Sistema único de Assistência Social – SUAS.

A Conferência é um fórum de debate com instância de participação social, entre todos os seguimentos da sociedade, tem por objetivo institucionalizar a participação da sociedade nas atividades de planejamento, controle e gestão com a finalidade de avaliar a situação da assistência social do Município, Estado e Nacional, de fixar diretrizes da política de assistência social, definir e priorizar propostas para melhorar a qualidade dos serviços de assistência social do Município, estado e Nacional.

A VIII Conferencia Municipal contou com a participação do Prefeito Municipal e Vice-prefeito, Exmos. Sr. José Antônio de Carvalho (Curió) e Sr. Dionisio Caproni, a primeira-dama Sra. Sirley Alves de Carvalho, a presidente e membros do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, diretores (as) dos departamentos de educação, cultura, esporte e assistência social, diretora e coordenadora das escolas municipais, conselheiros tutelares, representante do poder legislativo, departamento de saúde, do grupo Melhor Idade e dos usuários da assistência social.

Fonte e Foto: Prefeitura Municipal de Carvalhópolis