Essa palavra me faz pensar em retroceder, voltar a traz.

    Nem sempre isso é fácil, quando regressamos, estamos nos pondo novamente diante de situações, que muitas vezes, fizemos de  tudo para fugir.

   Mas muitas vezes não esta em nossas mãos decidir, esse regresso e simplesmente somos arremessados novamente diante daquele evento ao qual de algum modo conseguimos nos esquivar, e aí a vida danadinha como ela é, nos coloca frente a frente com a tal situação.

    A vontade de desaparecer é muito grande, mas é aí que as coisas ficam interessantes. Se a vida o colocou de volta, é porque terá uma forma de resolver aquilo.

   Muitas vezes fugimos, não por covardia, mas por ignorarmos que há outras maneiras de resolver as coisas. Muitas vezes ficamos presos, nas formas tradicionais, mas  a vida sábia como é, quer nos mostrar novos caminhos, antes inimagináveis.

   Basta ao interessado observar os sinais, que em inúmeras vezes vem de forma sutil, é preciso atenção e cuidado, para não deixarmos estas informações passarem despercebidas.

   Pois nelas estão enrustidos, dicas, atalhos, conforto, apoio. Que quando estamos muito tensos, não percebemos. Então a dica de ouro é, atenção aos detalhes.

   Eles podem mudar toda a trajetória de uma situação, a qual você já tinha decretado como perdida ou inatingível.

   Nessa hora, quando estamos abertos aos detalhes, podemos mudar tudo a nossa volta, com paciência e perseverança.

   Regressar nem sempre é bom, mas tenha certeza que é decisivo, afinal você não é mais a mesma pessoa que fora atingida antes.

   Agora você é um resiliente, que conhece os percalços do caminho, saberá driblar as situações mais inusitadas, com uma maestria invejável.

   E perceberá que a melhor coisa que poderia acontecer, era a de rever aquele momento, ou mesmo aquele lugar, para que possa dar a ele o local adequado em sua vida adulta, que é o lugar de algo já resolvido, e não mais de algo que ainda tem o poder de te machucar.

  A série que me inspirou neste texto foi Mr Sunshine Netflix  ,série coreana que conta a história de um soldado que teve que regressar a sua terra natal, me fez pensar nas duras situações que alguém tem que passar quando volta a um lugar que o magoou.

Veja mais sobre Li Couto no Instagram https://www.instagram.com/licouto/