O secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Renan Araújo e o encarregado da Secretaria Kaique Cabral estiveram na última quarta-feira, 18, na sede da Federação Mineira de Vôlei em Belo Horizonte onde foram recebidos pelo presidente Tomás Mendes e pela gerente financeira Roberta.O motivo da viagem foi para firmar a parceria entre a instituição e a Prefeitura Municipal, que irá incentivar ainda mais a prática de esporte no município e beneficiar os amantes do voleibol.

Os profissionais de educação física de nossa cidade serão capacitados sob a orientação e coordenação da equipe da Federação Mineira para que eles possam ministras aulas de vôlei para todas as pessoas a partir de 6 anos que tiverem interesse em praticar o esporte no município.De acordo com o encarregado da secretaria e profissional de educação física Kaique, as turmas serão divididas em 3 módulos e irão contemplar crianças, adolescentes e adultos. “As aulas dos módulos I e II serão ofertadas para as idades de 6 a 18 anos, já as do módulo III serão ofertadas para os adultos.

A proposta é capacitar os professores de Educação Física da cidade que tiverem interesse em participar do projeto e ser um profissional capacitado pela Federação é muito importante para a nossa formação profissional. Outra proposta é padronizar os uniformes pela Federação Mineira de Vôlei e disponibilizá-los para os alunos”, disse.Há menos de 1 mês o presidente da Federação e o coordenador Robson Fonseca estiveram em Madre de Deus quando deram início às primeiras conversas com o prefeito Osmar Oliveira sobre a possibilidade da parceria. (segunda foto).“Ficamos muito felizes por celebrarmos mais esta importante parceria em prol do esporte em nossa cidade. Esporte é sinônimo de saúde e precisamos cada vez mais incentivar as pessoas a exercitarem, ainda mais o vôlei que é um esporte tão bacana e que poderá ser praticado por todas as pessoas acima de 6 anos e sem limite de idade”, ressaltou o prefeito.

Fonte e foto: Madre de Deus de Minas