Até a próxima sexta-feira, dia 20 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde conclui a aplicação da primeira dose vacina contra a COVID-19 nos trabalhadores de fábricas com idade até 18 anos.

Terminada essa etapa da vacinação nas indústrias, será possível aplicar com mais agilidade a primeira dose na população em geral, sempre em ordem decrescente de idade. Atualmente, a vacinação desse grupo está na faixa etária de 29 e 28 anos.

O adiantamento na vacinação foi possibilitado pela chegada ao município de mais duas remessas de imunizantes, na terça-feira, dia 17, totalizando 279 unidades.

Dessa quantidade, 164 são utilizadas para aplicação da primeira dose da vacina, enquanto 115 são destinadas à segunda.

“Gostaria de lembrar que, em São Vicente de Minas, a segunda dose está garantida para todos os que tomaram a primeira. Temos a certeza de que  não há o risco de não concluir ou de atrasar a complementação do esquema vacinal, como temos observado em outras cidades”, afirma o prefeito Lili.

Enquanto a vacina não chega para todos os incluídos inicialmente na meta do Plano de Imunização, as medidas de prevenção à COVID-19 devem ser mantidas.

Só deve sair de casa quem realmente precisar, e o uso das máscaras continua obrigatório. Nestes casos, é preciso ainda manter o distanciamento mínimo de outras pessoas.

Não se deve também promover festas ou eventos que provoquem aglomeração. Olhos, boca e nariz só devem ser tocados se as mãos estiverem devidamente lavadas com água e sabão ou higienizadas com álcool em gel.

Fonte e foto: Assessoria de comunicação da Prefeitura de São Vicente de Minas