Essa iniciativa auxilia no resgate da cidadania e da dignidade, proporcionando emprego e renda para as famílias mais vulneráveis do município.

Atenta às questões sociais do município, a Prefeitura de Andradas reativou o Programa Frente de Trabalho em fevereiro desse ano. De lá para cá, já foram beneficiadas 408 pessoas, que tiveram a oportunidade de participar desse Projeto, um investimento de R$ 118.229,00, valor correspondente ao pagamento da bolsa auxílio, referente a 1/3 do salário mínimo, por um ciclo de oito dias úteis de trabalho.

Além do pagamento, o cidadão assistido ainda recebe uma cesta básica. Essa iniciativa é uma resposta da Administração Pública para amenizar a questão do desemprego, que sempre assolou a maioria dos brasileiros, e se agravou nos últimos meses por conta da pandemia.

O programa é coordenado pela Divisão de Ação Social e a procura é constante nas últimas semanas. “O Programa Frente de Trabalho foi implantado em 2006, durante a nossa primeira gestão municipal. No ano passado, havia sido suspenso por conta da pandemia. Esse ano, tivemos a satisfação de retomá-lo, proporcionando uma oportunidade para quem enfrenta ao desemprego e também oferecer uma qualificação profissional”, ressalta a Prefeita Margot Pioli.

Os requisitos para participar do programa são:

– ter 18 anos de idade ou mais;

– estar desempregando e não usufruindo do salário desemprego;

– apresentar aptidão física para exercer as atividades previstas no programa;

– não ter outro membro da família participando do mesmo programa.

“Essa iniciativa resgata a cidadania e a dignidade das pessoas assistidas, gerando emprego e renda para as famílias em situação de vulnerabilidade do município”, relata Cláudia Maria Lanzani Ribeiro, Gerente da Divisão de Gestão de Ação Social.Os interessados em participar do Programa Frente de Trabalho, devem comparecer na sede da Divisão de Gestão de Ação Social, localizado na Rua Argemiro Pereira de Oliveira, s/nº, bairro do Horto, das 12 às 18 horas, de segunda à sexta-feira. Mais informações pelo telefone (35) 3731-8512, no mesmo horário.

Fonte e foto: Prefeitura de Andradas