Nesse domingo, 8 de agosto, comemoramos o Dia dos Pais. No Brasil, a data é celebrada sempre no segundo domingo de agosto. A ideia da comemoração surgiu de uma ação do publicitário Sylvio Bhering, em 1953.

Diretor do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, Bhering marcou, em seu calendário de comemorações, o 16 de agosto como o Dia do Papai. A escolha foi feita para coincidir com o Dia de São Joaquim, pai de Maria e avô de Jesus Cristo.

O Dia dos Pais é um importante momento de reflexão sobre a importância da figura paterna na formação das crianças e jovens e do compromisso que envolve essa participação.

Diversos países incluem o Dia dos Pais em seus calendários oficiais. As datas e as comemorações variam conforme os costumes locais, assim como o significado atribuído à figura do pai.

“Comemorando essa data, cumprimento aos pais vicencianos e de todo o mundo, por meio dessa singela homenagem aos servidores. Que todos possamos ser exemplo para nossos filhos, formando cidadãos conscientes e seres humanos solidários, principalmente com aquelas pessoas que mais necessitam”, destaca o prefeito Lili.

Fonte e foto: Assessoria de comunicação da Prefeitura de São Vicente de Minas