O prefeito Kadu do João Bosco assistiu, anteontem (dia 2), a uma live realizada pela Cemig (Centrais Elétricas de Minas Gerais). O tema da videoconferência foi o movimento nacional “Unidos pela Vacina”, que teve a adesão da Cemig – pelo qual a Saúde do Município de Virgínia recebeu uma geladeira 310 litros frost free; uma caixa térmica de poliuterano 15 litros e quatro bobinas de gelo recicláveis – equipamentos e materiais para seguir no enfrentamento à Covid-19.

“Sempre buscamos estar integrados às diversas ações de órgãos governamentais com os quais Virgínia mantém permanente contato, como é o caso da Cemig, a fim de obter benefícios para a comunidade virginense”, afirmou o prefeito Kadu.

O texto a seguir explica, mais detalhadamente, a atividade de ontem: “o respeito à vida é e sempre será um bem inegociável. Alicerçada sobre esse valor, a Cemig aderiu ao movimento ‘Unidos pela Vacina’, amadrinhando inicialmente 34 municípios e conseguiu, com muito esforço e tecnicidade, expandi-lo para 425 municípios da sua área de concessão no fornecimento de insumos, logística e materiais para acelerar o processo de vacinação dos mineiros. Com as suas ações e doações, a Cemig já impactou positivamente mais de 7 milhões de pessoas. E toda essa mobilização vem sendo possível graças ao olhar sensível do @Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária @Luiza Helena Trajano, que não mede esforços para engajar pessoas e empresas no enfrentamento à pandemia. No dia 2 de agosto, a Cemig teve a oportunidade de apresentar os resultados de suas ações e o balanço das doações realizadas em Minas Gerais.”

Fonte e fotos: Prefeitura de Virgínia