Em Arantina, o cidadão que necessita dos seus medicamentos pode encontrá-los na Farmácia de Minas do município. A unidade encontra-se sempre abastecida e pronta para atender a todos os arantinenses.

Em janeiro, a prefeitura enfrentou dificuldades para abastecer a farmácia. “Não tínhamos licitação”, informou em vídeo o prefeito Edmar. “Não tinha medicamentos na farmácia e tivemos muita dificuldade em manter os remédios”, completou.

A farmacêutica Josi, responsável pelo local, também falou sobre o processo de abastecer a farmácia. “Muitos medicamentos não eram licitados e em conversa com o prefeito e visto a necessidade, passaram a ser. O prefeito nos deu, como se diz, ‘carta branca’. A equipe está trabalhando unida com o município e a medicação está chegando”, afirmou.

Hoje, a farmácia tem o estoque sempre em dia e oferece vários tipos de medicamentos, que estão à disposição da população arantinense, basta chegar com a receita médica em mãos. Mas atenção: se você faz uso de remédios de uso controlado, fique atento à validade da receita, que durante a pandemia, passou a ser de seis meses. Qualquer dúvida a respeito das receitas, basta procurar seu PSF ou seu agente de saúde.

Informações e fotos: Prefeitura de Arantina