Ao final, o prefeito Edvaldo Bitencourt, religioso praticante, agradeceu a presença dos fiéis e rogou pelas bênçãos de Sant’Ana para um futuro de paz e prosperidades do município

Na manhã desta segunda-feira (26 julho) a igreja Matriz de Wenceslau Braz abriu as suas portas para celebração especial pelo dia da santa padroeira do município, com número reduzido de fiés, imposto pelos protocolos sanitários, e transmissão simultânea pela página da paróquia no Facebook, a missa, ministrada pelo pároco Pde. Agenor, marcou a volta da missa de Sant’Ana, que ano passado não foi realizada devido ao acirramento da pandemia.

A missa solene contou (fato inédito) com o acompanhamento de grupo coral sob a regência do chefe do departamento de Cultura, o cantor e professor José Galdino Júnior. Interpretando repertório sacro ao longo da celebração, o coral de nove vozes composto por Betinha e Lívia (sopranos), Luzia, Denize, Terezinha e Tânia (contraltos) e Pedro, José Carlos e Tiago (barítonos) – a apresentação emocionou os fiéis, em especial o Pde. Agenor, que não poupou elogios ao grupo durante a missa.

A celebração contou com as presenças do prefeito Edvaldo Bitencourt, da 1ª Dama Ana Cláudia Bitencourt, do vice-prefeito Domingos Sávio e esposa Janete. Ao final, o prefeito Edvaldo Bitencourt, religioso praticante, agradeceu a presença dos fiéis e rogou pelas bênçãos de Sant’Ana  para um futuro de paz e prosperidades do município. 

Fonte e foto: Prefeitura de Wenceslau Braz