“Prefira o sorriso, faz bem a você e aos que estão ao seu redor. Dê risada de tudo, de si mesmo. Não adie alegrias. Seja feliz hoje!”
A autoconfiança é definida como um sentimento de confiança nas habilidades, qualidades e julgamentos de uma pessoa. A autoconfiança é importante para a sua saúde e bem-estar psicológico. Quando você se sente autoconfiante, pode dedicar seus recursos à tarefa que tem em mãos e não perder tempo e energia se preocupando com o que você não é bom o
suficiente. Quando você entende quem você é, a autoconfiança flui de dentro de você e as pessoas que estão por perto percebem essa transformação. É inevitável! Sem dúvida, a autoconfiança é, uma das principais habilidades que todo profissional precisa desenvolver para conquistar uma carreira sólida e se destacar no mercado. Esta é uma característica que diferencia um profissional de sucesso daquele estagnado em sua zona de conforto, que tem medo de arriscar justamente por não confiar si mesmo.
Você pode começar com algumas atitudes diárias que você vê a seguir:

  1. Pare de se comparar com os outros: Quando você perceber que está fazendo comparações, lembre-se de que fazer isso não ajuda. Todo mundo está correndo sua própria corrida e a vida não é uma competição.
  2. Reconheça seu valor Todos nós temos nossos pontos fortes e fracos. Alguém pode ser um excelente , advogado mas um péssimo administrador. Nenhuma das duas qualidades define seu valor essencial.
  3. Cuide do seu corpo: É difícil se sentir bem consigo mesmo se você está abusando do seu corpo. Não dormir bem, não ter hábitos saudáveis de alimentação e não praticar atividade física, vai prejudicar seu bem-estar.
  4. Mude sua história: Lembre-se todos os dias de que a vida é muito curta e você pode não ter uma segunda chance. Portanto, aproveite ao máximo as primeiras chances que você tem. Aja com autoconfiança e acredite que você pode ter sucesso, mesmo quando parece uma possibilidade distante.
  5. Pratique a autocompaixão: Quando você é capaz de ajudar alguém, isso torna você menos focado em seus próprios problemas. Quanto mais você faz algo do que possa se orgulhar, mais fácil é reconhecer seu valor. Fazer as coisas que alguém pode respeitar sobre si mesmo é uma atitude que aumenta o valor pessoal.
    A nossa mente é como uma terra fértil, nossos pensamentos são as semente e a nossa vida é o resultado dessa plantação. Portanto, se você confia verdadeiramente em você e na sua capacidade, você irá vencer qualquer desafio.
    Uma excelente semana para você e sua família.

Marcos Sipriano é Master Coach, formado pela SBCoaching, Palestrante, Mentor, e Pastor.
Instagram: @marcossipriano7

Acompanhe o Frente a Frente sobre o tema