Na segunda-feira, dia 19 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu mais 254 unidades da vacina contra a COVID-19: 240 da Astrazeneca e 14 da Coronavac. A nova remessa é utilizada para a aplicação da primeira dose nos vicencianos sem comorbidades com idade entre 45 e 43 anos.  

As pessoas que fazem parte desse grupo devem entrar em contato com a unidade de referência do Programa de Saúde da Família (PSF) para o agendamento da vacinação.

O novo lote é usado também para aplicar a primeira dose nos trabalhadores nas indústrias que tenham 35 anos, dando continuidade ao trabalho de imunização desse setor profissional.

As medidas de prevenção devem ser mantidas até que todas as pessoas que precisam ser imunizadas sejam vacinadas.

Mesmo quem já recebeu as duas doses ou a dose única (no caso da vacina da Janssen), precisa continuar usando máscara, além de manter o distanciamento de outras pessoas e não permanecer em aglomerações.

Isso porque, ainda que esteja menos sujeita às formas mais graves da doença, a pessoa pode não apresentar sintomas, estando contaminada, e transmitir a COVID.

Só deve sair de casa quem realmente necessitar. As mãos devem ser frequentemente lavadas com água e sabão ou higienizadas com álcool em gel.

Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura de São Vicente de Minas