Tradição, cultura é levada aos munícipes e a toda região há mais de cem anos

A Corporação Musical Lima Santos, é uma sociedade civil sem fins lucrativos da cidade de Rio Preto, no Estado de Minas e tem sede própria e está devidamente registrada nos órgãos competentes.

A corporação Musical Lima Santos foi fundada em 02 de julho de 1901, pelo Maestro e Professor Venâncio da Rocha Lima Santos.

No início a pequena bandinha não tinha nome, sendo depois denominada “Bandinha do Professor Venâncio”. No ano de 1905 com a morte do Professor Venâncio, foi oficialmente batizada de Corporação Musical Lima Santos em  homenagem ao seu fundador,  e  no mês de julho do mesmo ano a Corporação Musical Lima Santos já se consagrava na tradicional Festa de São Pedro do Taguá celebrada pelo Vigário José Ignácio de S Bitencourt.

Em 14 de julho de 1963 a Corporação Musical Lima Santos se apresentou no Programa Radialístico Lira de Xopotó comandado pelo radialista Paulo Roberto e pelo Maestro Mestre Filó (Jararaca) no Rio de Janeiro.

Desde a sua fundação até os dias atuais a Corporação Musical Lima Santos tem sido difusora de Cultura no município de Rio Preto e região, participando dos principais eventos, formando músicos e prestando um relevante trabalho social.

A Corporação Musical Lima Santos mantém viva a cultura das bandas de Músicas, sendo ela um dos maiores Patrimônios Imateriais do município de Rio Preto, Minas Gerais.

Assista a Live em Comemoração aos 120 anos da ‘Corporação Musical Lima Santos’

Informações: Jorge Alves

Foto da capa: Edmilson Magalhães