Em janeiro a Farmácia de Minas do município de Serranos estava com as prateleiras vazias, sem medicamentos para atender a demanda da população.

Hoje, as farmácias estão sempre abastecidas e os medicamentos estão disponíveis gratuitamente a população.

Foram implantados vários medicamentos que não fazem parte do componente básico do SUS, estando o município com uma lista de mais de 120 medicamentos.

A demanda de atendimentos também aumentou, a Farmacia atendendo possui uma demanda de 700 ou mais pacientes por mês, enquanto no último ano a demanda oscilava de 200 a pouco mais 400 pessoas atendidas por mês.

A farmácia de minas do município funciona das 07:00 às 16:00, sem intervalo para almoço, possuindo uma farmacêutica responsável e uma atendente.

A população Serranense é atendida com medicamentos básicos, estratégicos (hanseníase, influenza, toxoplasmose, hepatites virais, tuberculose, diabetes), medicamentos especializados (medicamentos de alto custo), saúde da mulher e agora conseguimos adesão ao PROGRAMA DO TABAGISMO.

Para retirada desses medicamentos é necessário um cadastro do paciente no sistema da Farmácia- SIGAF e apresentação de receituário médico e para os medicamentos especializados haverá uma montagem de processo.

É uma preocupação da administração manter a Farmácia sempre abastecida com estoque atualizado para atender a população.

Fonte e foto: Prefeitura de Serranos