É com muita satisfação que a Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra (Acispes) anuncia que o município de Liberdade passa a fazer parte do nosso consórcio de saúde pública. Com a adesão da cidade oficializada nesta segunda-feira (12), sobe para 27 o número de cidades consorciadas.  Liberdade fica distante de Juiz de Fora cerca de 150 quilômetros e é conhecida por suas tradições religiosas. É no município que está uma imagem única no Brasil do Bom Jesus do Livramento, datada por volta de 1750.

 Os atendimentos à população, estimada em cerca de 6 mil pessoas, começam em breve. “É um grande prazer trazer a cidade de Liberdade para nosso consórcio e conseguir levar mais saúde pública de qualidade para a população. Garantimos que iremos fazer, como sempre, nosso trabalho com excelência. Sejam bem-vindos e contem conosco”, afirmou o presidente da Acispes, Ormeu Rabello Filho. Em Liberdade, as expectativas com a adesão ao consórcio são as melhores. Até o momento, como destacou o prefeito Juninho Toledo, a cidade possui duas Unidades Básicas de Saúde e um pronto atendimento, o que, segundo ele, é insuficiente para dar suporte de saúde de qualidade para a população.

“Somos um município pequeno e precisamos ter uma base de apoio que possa atender às diversas especialidades. Neste aspecto, a Acispes é a mais bem equipada e com os melhores profissionais de várias áreas. Nosso município não conta com quase nenhum consultório particular, quase todos contam com serviços de saúde que o município oferece. Procuramos  trabalhar com as melhores referências, em saúde, não tem outra que se assemelha à Acispes. Temos certeza que o consórcio vai nos atender plenamente”, disse o chefe do executivo municipal.

O secretário de Saúde de Liberdade, Klecio de Carvalho Silva, também comentou sobre a importância da entrada da cidade para o consórcio. “Não estávamos consorciados em nenhum lugar e desde o início da gestão estamos reorganizando a saúde. Até nossa entrada na Acispes, não tínhamos para onde encaminhar as especialidades. Com a parceria, conseguiremos atender muito bem à comunidade, vai ser uma repercussão muito boa”, finalizou.

Fonte e Foto: Prefeitura Municipal de Liberdade