O prefeito de Virgínia, Kadu do João Bosco e o secretário municipal de Cultura e Turismo, Alexandre Ramos se reuniram no último dia 9, em Caxambu, com a subsecretária de Cultura e Turismo de MG, Milena Pedrosa – durante encontro entre a Secretaria Estadual de Cultura e Turismo e a Associação dos Municípios da Microrregião do Circuito das Águas (Amag), quando abordaram as demandas de Virgínia para o setor.

Além de demais prefeitos da Região, participaram, também, representantes da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais, das Instâncias de Governança Regionais Circuito das Águas e do Circuito Terras Altas da Mantiqueira. O evento tratou das perspectivas para a retomada gradual e segura do turismo no Sul de Minas Gerais e o levantamento das principais demandas do setor nos Municípios da Região.

Na oportunidade, a subsecretária Milena apresentou o Reviva Turismo, programa da Secretaria para o incentivo e apoio à retomada gradual e segura das atividades turísticas em Minas Gerais. “É um programa ampliado, cujos eixos são biossegurança, estruturação, capacitação/promoção e marketing do destino Minas Gerais. Estar aqui no Sul de Minas para falar sobre a retomada segura das atividades do turismo é uma imensa satisfação, pois sabemos o quanto a região atrai visitantes de Minas Gerais e de outros Estados e, também, como é importante reforçar o setor como um dos principais fatores de desenvolvimento econômico e social não só regional, mas do estado como um todo”, afirmou.

Fonte e fotos: Prefeitura de Virgínia