A aplicação da primeira dose da vacina contra a COVID-19 nos vicencianos com 47 e 46 anos de idade e sem comorbidade vai até a próxima sexta-feira, dia 16 de julho.

Quem se enquadra nessa faixa etária e ainda não se vacinou deve entrar em contato com a unidade de referência do Programa de Saúde da Família (PSF) para fazer o agendamento.

A Secretaria Municipal de Saúde prossegue também com a vacinação dos trabalhadores das indústrias da cidade.

Enquanto não chegam doses suficientes para todas as pessoas que precisam ser imunizadas, é preciso manter as medidas de prevenção.

Mesmo quem já foi vacinado, ainda que esteja menos sujeito a formas mais graves da doença, deve continuar se cuidando. Isso porque pode não apresentar sintomas, estando contaminado, e transmitir a COVID a outras pessoas.

Só deve sair de casa quem realmente precisar e sempre com a máscara de proteção. Também é de extrema importância manter a distância mínima de outras pessoas, não promover aglomeração e nem permanecer em ambientes com muita gente.

As mãos devem ser frequentemente lavadas com água e sabão ou higienizadas com álcool em gel. Os olhos, o nariz e a boca só devem ser tocados se as mãos estiverem devidamente limpas.

Outro ponto fundamental é que, ao apresentar sintomas que possam estar associados à COVID, a pessoa faça contato com a unidade de referência do PSF, que vai orientar sobre todas as providências a serem adotadas.

.Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura de São Vicente de Minas