Atividades ao ar livre e turismo de natureza, de aventura, rural, cultural e de experiências são tendências mundiais para o Turismo, no atual cenário. Isso significa que o turista quer fazer uma viagem pra um lugar pertinho, ele quer a cozinha mineira, quer liberdade e hospitalidade, ele quer a nossa mineiridade! Na última sexta-feira (09/07), Milena Pedrosa (sub-secretária Estadual de Cultura e Turismo de Minas Gerais) apresentou o Programa Reviva Turismo para os prefeitos e secretários de Turismo e Cultura dos circuitos Terras Altas da Mantiqueira e Circuito das Águas, num encontro promovido pela AMAG (Associação dos Municípios da Microrregião do Circuito das Águas), em Caxambu.

Prefeito de Passa Quatro  Henrique Nogueira, sub-secretária Estadual de Cultura e Turismo de MG, Milena Pedrosa, Sec. Municipal de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Érica Ferreira e a gestora da Associação Terras Altas da Mantiqueira, Cristina Mota.

O Reviva Turismo foi desenhado de acordo com as múltiplas potencialidades turísticas de Minas Gerais, as paisagens naturais e urbanas exuberantes; a singular cozinha mineira; concentração de patrimônios históricos, culturais e da humanidade; complexo de águas e estâncias hidrominerais e toda a mineiridade representada pelo povo acolhedor, segundo a gestora da Associação Terras Altas da Mantiqueira, Cristina Mota.

Durante o encontro, o prefeito de Passa Quatro, Henrique Nogueira Gonçalves, reivindicou melhorias na MG-158, utilizada para acessar o município. “Afinal, Minas começa em Passa Quatro”, brincou o prefeito. A secretária Municipal de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Érica Ferreira, disse que a retomada do Turismo representa também a retomada do desenvolvimento econômico e que, seguindo os protocolos do Minas Consciente, o programa vai trazer o folêgo que precisamos.

Fonte e fotos: Prefeitura Municipal de Passa Quatro