O Prefeito Carlos Du de Barbacena na região Central de Minas, foi internado após testar positivo para o coronavírus durante uma viagem à Russia. A informação se deu após a Prefeitura divulgar um comunicado oficial e, o estado clínico do Prefeito é estável, segundo nota emitida no último sábado (10).

O político estava no país junto ao Comitê Organizador do Fórum Internacional dos Municípios dos Países Brics em busca de novas oportunidades para o município e região. Alguns integrantes que faziam parte da Delegação Brasileira também testaram positivo para a Doença, conforme informações do comunicado emitido pela Prefeitura de Barbacena.

O Prefeito chegou a participar de algumas reuniões em Moscou, porém precisou cancelar a agenda devido à doença. Carlos Du está isolado em uma unidade hospitalar que é referência para o tratamento da Covid-19, na cidade de Ekaterinburg, onde ficará até cumprir todo período de quarentena. O mesmo acontece com outro membro da Delegação e segundo informou a Prefeitura, o estado de saúde do Prefeito é estável.

No dia 2 de Julho, Carlos Du gravou um vídeo e postou em sua página no Instagram informando que estava a caminho da Rússia para compromissos diplomáticos. A Prefeitura de Barbacena agradeceu a Embaixada Brasileira na Rússia, às autoridades locais e o Governo Russo por todo apoio prestado ao Prefeito.

Fonte: O Tempo

Foto: Redes Sociais