Pela primeira vez o município passará a contar com um serviço de urgência e emergência onde uma equipe composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e motorista ficará à disposição da população 24h/dia na Unidade de Saúde e terá montada toda uma estrutura de dormitório, banheiro e cozinha.Em apenas 6 meses de mandato, a atual administração liderada pelo prefeito Osmar Oliveira tem conquistado atos heroicos e garantido inúmeras melhorias na área da saúde em prol da sociedade madredeiense.Hoje pela manhã foi realizada a cerimônia de inauguração deste serviço que entrará em vigor a partir desta segunda-feira, 12.

Além do prefeito Osmar, a solenidade contou com a presença da secretária de saúde Roselene Teixeira, da assessora técnica em saúde Mônika Furtado, da equipe de profissionais da saúde, dos secretários municipais, vereadores, do Padre Paulo que deu a bênção, dos músicos Kessin e João Vitor que abrilhantaram a cerimônia e de demais populares, que fizeram questão de estarem presentes neste momento memorável.O prefeito Osmar, que por diversas vezes não conseguiu controlar a emoção em seu discurso, destacou que realizou mais um sonho em sua vida. “Não consigo descrever em palavras tudo o que estou sentindo neste momento. Só Deus sabe como está o meu coração e de toda a luta que tivemos para que este grande dia chegasse. Foram noites sem dormir com muito trabalho, esforço e dedicação, mas quando se tem boa vontade e uma equipe competente ao nosso lado tudo se torna possível. Lembro que em nossas primeiras reuniões da campanha eleitoral, sempre deixei claro que um dos meus maiores desejos era a implantação da urgência e emergência 24h e Deus nos abençoou com mais este presente. População de Madre de Deus, essa vitória é de vocês e tenham a certeza de que no que depender de mim, os avanços na área da saúde só estão começando”, reiterou Osmar.

A secretária Roselene destacou o comprometimento e a preocupação desta gestão com a área da saúde. “Estou há 16 anos como servidora municipal e confesso que nunca vi um prefeito fazer tanto e de forma tão rápida pela saúde como o prefeito Osmar tem feito pelo povo de Madre de Deus. Deixo bem claro aqui, que se não tivéssemos um prefeito com tanta vontade de fazer as coisas acontecerem como ele tem, nada disso estaria acontecendo. Ele realmente abraçou a nossa causa e isso me orgulha a cada dia por fazer parte deste mandato que realiza um trabalho tão sério e competente. Gostaria também de agradecer pelo empenho de toda a equipe da saúde, sem exceção, que tanto tem trabalhado e atuado de forma guerreira em meio à tantas adversidades causadas pela pandemia”, declarou.

O vereador e enfermeiro Alan Agnus, que atuará diretamente na equipe, enumerou os diversos benefícios que o serviço de urgência e emergência trará para os pacientes.“Reconheço que o regime de atendimento através do sobreaviso salvou muitas vidas em nossa cidade e eu sou prova disso. Mas, atualmente conhecendo e vivenciando a urgência, posso reafirmar que o ‘tempo resposta’ é primordial para assegurar a vida do paciente, ou seja, quanto menor for o tempo para iniciar os atendimentos, maiores serão as chances de ele sobreviver sem sequelas graves em consequência às patologias como AVC (derrame), infarto, dentre outras gravidades. É um marco em nosso município e fico muito honrado por fazer parte dessa história”, afirmou.

Fonte e fotos: Prefeitura Madre de Deus De Minas