Em 28 de junho, o Prefeito José Antônio de Carvalho – Curió, o Secretário Geral Cristóvão Rodrigues e a assessora jurídica do município Estela Castro de Menezes, participaram de uma reunião virtual com o Dr. Fábio Codignole Luz – graduado em engenharia sanitária e ambiental, com doutorado em engenharia industrial, que atualmente reside e trabalha na Itália, para tratar sobre destinação do lixo e resíduos orgânicos da região.

Participaram também da reunião o Prefeito de Machado, Maycon Willian, seu vice Joel e os vereadores Clayton Nery e Erivelto Angelo.

O objetivo da reunião foi a união dos munícipios visando a construção de uma Usina de Reciclagem do Lixo buscando uma solução ambientalmente correta, evitando que parte do lixo seja depositado em aterros sanitários e gerar energia aos municípios.

Uma nova reunião será agendada e contará com a participação do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Regional Sustentável – CIDERSU – a fim de que outros Municípios possam integrar o projeto.

Fonte e fotos: Prefeitura Municipal de Carvalhópolis