A Prefeitura Municipal de Wenceslau Braz esteve na zona rural prestando mais um importante serviço de apoio ao produtor. No dia 01 de julho, em retorno à propriedade do Sr. Luiz Henrique e Dona Dulce, no bairro Bananal o extencionista da EMATER-MG Ronaldo Castro Moreira, juntamente com o Superintendente de inspeção animal, o Médico Veterinário Felipe Toledo, a estagiária Hemily Lemos, a nutricionista da Prefeitura, Carolline Silverio e o secretário de Industria, Comércio, Agricultura e Pecuária Augusto Costa – levaram em mãos o projeto de venda do feijão deste produtor para a merenda escolar.

Segundo o técnico da EMATER, “o programa do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) propicia a inclusão do agricultor familiar no mercado institucional, agrega valor aos seus produtos, além de adicionar qualidade à alimentação das nossas crianças”. “Mantém ainda os recursos financeiros na região gerando riqueza, pela maior circulação de dinheiro no município”, destaca.

Ainda durante a visita foi entregue ao produtor, atendendo a sua solicitação, duas assistências técnicas: uma de garrafa-caça-moscas para auxiliar no combate às moscas das frutas, e outra sobre inoculante caseiro para silagem objetivando uma melhor qualidade deste volumoso.

Fonte: Prefeitura Municipal de Wenceslau Braz