Animes – Noragami – 1ª Temporada (2014)

Um anime com uma premissa sobre deuses muito interessante e muito bem executada. Conta com um enredo excelente, envolvente e empolgante do início ao fim, sendo um anime bem equilibrado em ser engraçado, sério e dramático, mas que podia ser melhor explicado porque até no final eu fiquei confuso com certas coisas. Os personagens são muito carismáticos e cativantes, e a dublagem em japonês de qualidade que ele tem ajuda muito nisso, com destaque para os 3 personagens principais: Yato, Hiyori e Yukine, dublados respectivamente por Hiroshi Kamiya, Maaya Uchida e Yuki Kaji. A animação é excelente e tem efeitos bem bonitos de luzes e partículas dos espectros (criaturas do universo do anime) e a trilha sonora é muito boa, com destaque para a música de abertura que é sensacional. Conclusão: Um anime excelente e bem interessante, além de muito engraçado e empolgante. Dou 9 de 10 para Noragami (1ª Temporada).

Série – Sons of Anarchy – 5ª Temportada (2012)

Uma das temporadas mais intensas, agitadas, violentas e surpreendente da série. Conta com um enredo fantástico, surpreendente e chocante do início ao fim, começando de uma forma que deixa todo mundo de queixo caído e termina tão bem quanto, além de termos novos personagens muito bons e bem desenvolvidos. As atuações são incríveis, principalmente de Charlie Hunnam como Jax Teller, que aqui é praticamente um psicopata devido a tudo que ele passa, Katey Sagal como Gemma Teller, Kim Coates como Tig, Theo Rossi como Juice e Ron Perlman como Clay Morrow. A trilha sonora é impecável como sempre, a direção de todos os episódios é excelente e o ritmo é muito envolvente e te prende até o final. Conclusão: Talvez a melhor temporada da série, cheia de momentos chocantes e muito bem desenvolvida. Dou 10 de 10 para Sons of Anarchy (5ª Temporada).

Jogos – Naruto Shippuden – Ultimate Ninja Storm 2 (2010)

Uma evolução em quase tudo do primeiro jogo. Conta com um enredo muito bem adaptado, cobrindo do início do anime até a luta de Naruto contra Pain, e é cheio de momentos marcantes e visualmente fantásticos nas animações em CG. A jogabilidade é ótima, as mudanças no combate que foram bem positivas, porém a do modo história foi péssima, com um mundo aberto muito cansativo de andar e infelizmente é obrigatório para progredir na história, porque andar pelo mapa é demorado e muito chato. Os gráficos são bonitos, principalmente nas animações que são de encher os olhos e a trilha sonora é boa, melhor que a do primeiro mas ainda assim é bem esquecível. Conclusão: Um ótimo jogo, que melhora quase tudo do antecessor e é bem mais divertido e empolgante. Dou 8 de 10 para Naruto Shippuden- Ultimate Ninja Storm 2.

Por: Netto Lage – Francisco Bernardes Lage Netto, estudante (18), cursando Jornalismo na Universidade de Franca, gamer, cinéfilo, autodidata. Desde a infância é apaixonado por filmes, séries e jogos. Com o tempo, sentiu necessidade de extravasar e registrar a sua opinião. Inspirado pelo youtuber Carlo Chim, iniciou suas críticas, sempre postadas em seu perfil no Instagram. O mundo do cinema o fascina, e tem como objetivo profissional, atuar em algum dos diversos segmentos que essa área oferece.