Em Baependi, na tarde desse domingo (04), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de tráfico de drogas no Bairro Serra Santa Maria, após o recebimento de uma denúncia anônima.

Segundo as informações, dois irmãos, um de 23 anos e outro de 26 anos, juntamente com um cidadão de 37 anos, estariam guardando drogas na casa de uma mulher de 54 anos, no referido bairro.

Os policiais foram até a residência e após questionarem a proprietária sobre a denúncia, ela confirmou que havia droga e que o ilícito pertencia a seu ex-marido, um cidadão de 62 anos, o qual se encontrava doente e acamado.

A equipe entrou no imóvel e ela mostrou onde estava droga, sendo apreendidos 87 papelotes de cocaína e 117 pedras de crack. Com os envolvidos ainda foi localizada a quantia de R$ 172,30 e 02 telefones celulares.

Diante do fato a autora foi presa e seu ex-marido foi levado para o hospital, pois estava muito debilitado e fraco, ficando sob cuidados médicos.

Em seguida os militares iniciaram o rastreamento aos outros denunciados, ocasião em que o jovem de 23 anos foi encontrado em um bar, no centro da cidade. Continuando o rastreamento, os policiais foram até a residência do autor de 37 anos, o qual foi visto com o irmão do jovem de 23 anos, porém, eles fugiram pelos fundos e entraram em uma mata, não sendo possível prendê-los.

Durante a fuga eles deixaram cair 01 munição calibre .762, que foi apreendida.

Após a ação, o jovem e a autora foram conduzidos à Delegacia de plantão em São Lourenço, juntamente com droga apreendida, ficando à disposição da autoridade policial.

Fonte: 57º BPPM