Animes – Steins; Gate

Um dos animes mais geniais que eu já vi e uma das melhores obras sobre Viagem no Tempo. Conta com um enredo fantástico e envolvente desde o início e apesar de mudar muito de tom na segunda metade, a história só melhora de qualidade e é cheia de reviravoltas impecáveis, personagens muito bem desenvolvidos e momentos memoráveis. A dublagem em japonês de todo o elenco é de qualidade, destaco os personagens Okabe Rintaro e Makise Kurisu, dublados respectivamente por Mamoru Miyano e Asami Imai. A animação é excelente, a direção é fantástica e a trilha sonora é incrível, principalmente as músicas da abertura e do encerramento, que não enjoam mesmo não mudando em 24 episódios. Conclusão: Uma obra simplesmente sensacional e muito genial e que se tornou um dos meus animes favoritos. Dou 10 de 10 para Steins;Gate.

Série – Sons of Anarchy – 4ª Temporada (2011)

Uma temporada cheia de revelações e reviravoltas incríveis e uma das melhores da série sem dúvida. Conta com um enredo fantástico, que surpreende do início ao fim, sendo envolvente e tendo acontecimentos memoráveis e chocantes, e nunca perde o ritmo e a qualidade dos episódios é constante. As atuações são incríveis, destaco Charlie Hunnam como Jax Teller, Katey Sagal como Gemma Teller, Maggie Siff como Tara Knowles e principalmente Ron Perlman como Clay Morrow, que tem muito destaque nessa temporada e seu desenvolvimento é excelente. A trilha sonora é impecável e bem escolhida como sempre, a direção é excelente e essa temporada tem uma sequência de episódios fantástica no final, praticamente todos são marcantes. Conclusão: Uma das melhores temporadas da série, com momentos marcantes, revelações chocantes e reviravoltas excelentes. Dou 10 de 10 para Sons of Anarchy (4ª Temporada).

Jogos – Naruto – Ultimate Ninja Storm (2008)

Um início competente para a série de jogos mais conhecida de Naruto. Conta com um enredo bem adaptado, contando as principais lutas do início ao final do anime, e mesmo que muitas vezes tenham um desfecho diferente, não é algo que incomoda. A jogabilidade é boa nas lutas, pode parecer estranha no início mas é bem fácil de se acostumar. O problema do jogo é o modo história, que mesmo sendo muito divertido explorar a vila de Konoha em mundo aberto, ele te obriga a realizar missões secundárias bem repetitivas para poder avançar nos capítulos, e mesmo com o jogo sendo curto, elas enjoam bem fácil, além de não ter muito conteúdo. Os gráficos são bem bonitas pra um jogo de anime, e destaco as animações incríveis que esse jogo tem, tanto nas cutscenes quanto nas lutas em si. E pra finalizar, a trilha sonora é OK, não é marcante nem nada mas cumpre o seu papel. Conclusão: Um bom jogo de luta e um dos mais bem feitos de anime que eu já joguei. Dou 7 de 10 para Naruto- Ultimate Ninja Storm.

Netto Lage – Francisco Bernardes Lage Netto, estudante (18), cursando Jornalismo na Universidade de Franca, gamer, cinéfilo, autodidata. Desde a infância é apaixonado por filmes, séries e jogos. Com o tempo, sentiu necessidade de extravasar e registrar a sua opinião. Inspirado pelo youtuber Carlo Chim, iniciou suas críticas, sempre postadas em seu perfil no Instagram. O mundo do cinema o fascina, e tem como objetivo profissional, atuar em algum dos diversos segmentos que essa área oferece.