Três sugestões para você começar hoje mesmo a sua jornada de investimentos no setor imobiliário mineiro

Gente do país inteiro está sentindo vontade de viver em BH, uma vez que se trata de um município diferenciado que disponibiliza uma qualidade excepcional de vida aos seus moradores.

Pode ser muito interessante saber, portanto, o nome dos mais valorizados bairros de Belo Horizonte para investir. A capital de Minas Gerais é muita rica em opções excelentes e, com certeza, alguma delas vai ser apropriada para você.

No futuro, você vai poder ganhar até um dinheiro bom ao vender a propriedade por um maior preço ou ao obter uma renda passiva com o aluguel. Prossiga na leitura deste texto e confira oito excelentes bairros mineiros para se viver!

1. Belvedere

Uma das características que podem estar entre as razões principais para o Belvedere ser o mais valorizado bairro de Belo Horizonte é o seu clima ameno, sendo, em média, três graus Celcius menor que o das demais vizinhanças da capital de BH.

Proporcionar noites com temperaturas com cerca de dez graus Celsius em um apartamento no Belvedere é uma vantagem grande que qualquer bairro gostaria de ter, e isso ocorre na região devido à altitude.

Afinal de contas, foi em um dos pontos mais altos de Belo Horizonte que o bairro foi construído. Além do clima mais ameno, a altitude também proporciona uma deslumbrante vista de todos os ângulos possíveis.

Somando-se à privilegiada altitude, é possível acrescentar que o bairro acaba por ser uma referência em desenvolvimento por ter sido construído em uma região definida estrategicamente para moradias de classes mais abastadas.

O Belvedere também foi concebido para oferecer opções excelentes de comércio a fim de proteger o solo e evitar alagamentos nas ruas.

O investimento na vegetação é uma das medidas que foram tomadas para impedir o acúmulo de água no solo que está presente por todo o bairro. A arborização foi igualmente desenvolvida para o bairro permanecer colorido por todo o ano.

Assim, as plantas escolhidas florescem em diferentes períodos, o que colabora ainda mais para o glamoroso visual dessa bela área cercada pela Mata do Jambreiro.

Na contramão da maioria dos centros urbanos, o bairro é perfeito para se investir em imóveis por ser considerado bastante tranquilo e com variadas comodidades e uma maior qualidade de vida.

Isso deve-se à associação de moradores, muito ativa e compromissada com atitudes que melhoram o bem-estar dos habitantes e a estrutura do bairro.

Experimente procurar por um apartamento no Belvedere e não vai demorar muito até encontrar diversos condomínios de altíssimo padrão com uma estrutura repleta em opções de serviços e lazer.

2. Santo Antônio

O Santo Antônio é uma opção ótima para aqueles que sempre quiseram viver próximo de tudo. Perto da Região Centro-Sul de Beagá, o bairro fornece qualidade de vida boa e adequa-se a pessoas de perfis variados.

A região agrada tanto jovens que querem ficar perto da Savassi (bairro popular por sua grande quantidade de pubs e bares) como famílias que buscam um bairro bem equipado, seguro e bastante tranquilo.

É inclusive por estar perto da Savassi que o Santo Antônio é tão indicado para investimentos no setor de imóveis, pois acaba por ser uma alternativa mais em conta para várias pessoas que gostariam de morar perto da badalação jovem – sem abrir mão de uma boa tranquilidade.

No entanto, não pense que não há diversão dentro do Santo Antônio, não! O bairro tem vários pubs, bares e casas de show como o Bar Seu Romão, o Bar do Gile o premiado Santo Boteco. No Circuito do Rock, tem ainda bares como o Jack Rock Bar e o Lord Pub.

De ônibus ou de carro, locomover-se desde a região até outras partes de BH é bem fácil devido à proximidade com as avenidas do Contorno e Nossa Senhora do Carmo, que contam com muitos pontos de ônibus e saídas para variadas regiões da capital mineira.

O Santo Antônio também é marcado por símbolos culturais incríveis como o prédio da Igreja Santo Antônio, a antiga Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG e a inusitada escultura da vaquinha da Rua Leopoldina.

Foi nos anos 70 que a escultura foi instalada, tendo a peça já sido inclusive tombada pelo Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural de BH e virado referência para todos os que visitam o bairro ou moram nele.

3. Santo Agostinho

Extremamente bem localizado, trata-se de um bairro de Beagá que merece bastante destaque pelo seu ar que remete ao bucolismo, pelo seu alto luxo padrão de habitação e pela sua qualidade de vida.

Hoje com aproximadamente nove mil pessoas entre os seus habitantes, o bairro é reconhecido como uma das regiões da área Sul da mais alta classe média de BH. Acredite: você irá se impressionar com a quantidade de apartamento para vender no Santo Agostinho que reúne em um só local luxo, conforto e segurança.

O Santo Agostinho é, inclusive, uma referência cultural forte do município com uma abundância de restaurantes, cinemas, teatros, bares, casas de shows e pontos turísticos diversos. E, apesar de ser primordialmente residencial e tenha uma preferência quase que absoluta dos idosos, o bairro já se tornou um símbolo do agito da noite mineira.

Algo curioso sobre o Santo Agostinho é que as suas casas e prédios geralmente não têm muitos muros grandes. O clima, nostálgico quase sempre, remete o visitante ou o morador a uma época na qual esse recurso não era ainda necessário para a proteção de um imóvel.

A arquitetura clean possibilitou que o bairro fosse arborizado, o que garantiu uma qualidade maior de vida aos moradores da região e um frescor a mais em um clima agradável.

O bairro fica perto de pontos importantes da cidade e de corredores de movimento intenso, a exemplo das avenidas Olegário Maciel, do Contorno, Barbacena, Álvares Cabral e Amazonas, e ainda assim nunca perde o seu “aspecto de bairro”.

Próximo ao Centro, o Santo Agostinho possui uma variada e enorme oferta de serviços no seu entorno geográfico, o que faz com que as pessoas que vivem na região não precisem ir até um bairro vizinho para terem o que buscam.

Quer mais um motivo pelo qual o Santo Agostinho está entre os bairros mais indicados para se investir em Belo Horizonte? É que ele é um dos mais seguros da capital, deixando-o em uma situação privilegiada para todos os que buscam tranquilidade.

E, ainda que seja notada atualmente uma mais acelerada verticalização nos últimos anos, o bairro continua com uma área verde extensa, espaços de convivência e para a prática de esportes e com centros especializados de saúde destinados à constante melhoria da mente e do corpo.

Ficou com vontade de apartamento para vender no Santo Agostinho? Realmente, é um ótimo lugar para se investir em Belo Horizonte! Se gostou deste artigo, ajude-nos a crescer nas redes sociais nos seguindo por lá. Você não faz ideia de quanto conteúdo legal temos do seu interesse!

Por: Eduardo Damke

Imagem: Pixabay